Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

IRS CEJAM: maquiagem levanta a autoestima de mulheres na luta contra o câncer

O delicado delineado nos olhos, o blush para realçar o rosto ou um batom para colorir os lábios. A maquiagem é uma forte aliada da mulher em muitas fases da vida, principalmente, para aquelas que passam por um tratamento contra o câncer de mama.

No mês dedicado à prevenção e conscientização sobre esta doença, que atinge milhares de mulheres em todo o mundo, o Instituto de Responsabilidade Social CEJAM, em parceria com o Instituto Quimioterapia & Beleza receberam 12 mulheres em tratamento de câncer de mama para a Ação Químio, Beleza & CEJAM.

O objetivo era incentivar a autoestima das pacientes e reforçar que é possível unir vida e beleza durante o processo de cura. Maquiadores e fotógrafos voluntários proporcionaram às mulheres uma manhã muito agradável, apresentando os benefícios de aprender truques de maquiagem e realizando um ensaio fotográfico que será entregue a cada participante.

“É especial estar aqui hoje depois de ter passado por uma doença tão difícil como o câncer e conseguir me reconhecer mais como mulher e me achar cada dia que passa mais forte e mais bela”, comemora Alessandra Marques da Silva.

Kátia Caramante descobriu em dezembro de 2016 um nódulo da mama e foi acompanhada pela Dra Denise Azevedo, ginecologista do CEJAM. “Com o diagnóstico, precisei fazer uma mastectomia (retirada total das mamas) e depois quimioterapia.  Hoje eu estou ótima, feliz, não me deixei abater. É um processo muito difícil para a mulher, mas é fundamental manter a cabeça boa e alegria no coração”, disse.


Data de Publicação: 10/10/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM