Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Usuários e familiares celebram Dia das Crianças no CAPS Infantojuvenil

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil II no Jardim Ângela promoveu nesta quinta-feira (25/10) a tradicional festa que contou com muita comida, doces, músicas, brincadeiras e contação de histórias. A celebração contou com a presença de muitas crianças e familiares atendidos pelo serviço, além de voluntários como os palhaços Psicolhaços e a banda Andorinhas, um grupo da região.

Segundo a gerente do CAPS, Fabiana Mea Cury, este é um dos eventos mais importantes da Unidade, pois tem um significado muito maior do que uma simples festa. “Este é um momento de muita alegria e que a gente utiliza para observar o comportamento e as atitudes das crianças em um outro espaço, em outras situações além das atividades que já desenvolvemos diariamente”, explica a gerente.

Os preparativos começam dois meses antes, quando a equipe já pensa em um tema e desenvolve, juntamente com as crianças e os responsáveis a decoração da festa. “É muito gratificante ver nosso filho feliz aqui na festa”, disse uma participante.

CAPS Infantojuvenil

O CEJAM é responsável pelo gerenciamento do CAPS II Infantojuvenil MBoi Mirim, no Jardim Ângela, um serviço destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais severos e persistentes. Oferece atendimento médico e psicossocial, a fim de estimular a integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia.


Data de Publicação: 26/10/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM