Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Médicos e profissionais de enfermagem participam de curso sobre reanimação neonatal

Nos dias 26 e 27 de outubro ocorreu no Hospital Municipal e Maternidade Prof. Mário Degni o Treinamento de Reanimação Neonatal para médicos e equipe de enfermagem do Programa parto Seguro CEJAM e da Prefeitura de São Paulo. O objetivo foi treinar os profissionais que atuam em sala de parto, contribuindo com a queda significativa da morbimortalidade neonatal. 

O treinamento atende a Portaria 371 de maio de 2014 do Ministério da Saúde, que institui diretrizes para a organização da atenção integral e humanizada ao recém-nascido no Sistema Único de Saúde. Dividido em parte teórica e prática, o curso teve duração de 8 horas e foi realizado pelos profissionais médicos neonatologistas treinados e aprovados pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

O intuito do treinamento é mostrar que o atendimento ao recém-nascido consiste na assistência por profissional capacitado, desde o período imediatamente anterior ao parto, até que o recém-nascido seja encaminhado à sua mãe ou à Unidade Neonatal. “O mais importante desta capacitação é que a equipe pode se atualizar e falar a mesma língua, deixando as condutas uniformes frente aos novos protocolos, mais rápidas e trazendo mais segurança a todos, o que impacta diretamente na melhoria da assistência”, diz a supervisora do Programa Parto Seguro CEJAM Patrícia de Souza Azevedo. 

 


Data de Publicação: 31/10/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM