Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CEJAM apresenta o SAP - Sistema Agenda Poá às lideranças do município e dá inicio a sua implantação

O avanço da tecnologia em saúde é uma realidade do mercado. Tais ferramentas são cada vez mais necessárias, seja para otimizar os recursos, trabalhar a prevenção, capacitar profissionais, desburocratizar o atendimento e, ter resolutividade efetiva. São muitas as oportunidades.

E é com o desejo de inovação e de poder contribuir com o poder público, que o CEJAM desenvolveu o SAP - Sistema Agenda Poá, projeto apresentado na última terça-feira (30/10), na Câmara de Vereadores do município, com a presença do vice-prefeito e secretário de Saúde e da Mulher, Marquinhos Indaiá, do diretor Walter Guinger, da diretora da Rede de Atenção Básica de Saúde, Andreia Santana e dos vereadores José Carlos Costa, o Zé Carlos da Maçã do Amor; Saulo Souza; Mário de Oliveira, o Marinho do Jornal; Antonio Faustino Ventura, o Toninho da Biblioteca; David de Araújo Campos, o Tio Deivão; Francisco Paulo Garcez, o Garcez do Proerd; Saulo Teixeira Alberto da Costa, o Saulo Dentista; e Fabio Camilo Batista, o Fabio Suru; além de funcionários da Prefeitura de Poá e munícipes.

A nova ferramenta traz soluções rápidas para o controle sobre os agendamentos e cadastro de pacientes, o registro de solicitações, por meio de critérios de prioridades, permite o acompanhamento através de um painel de controle (dashbording), entre outros instrumentos que visam redução de burocracia, o desperdício, o uso de papel e o deslocamento desnecessário de pacientes. 

Os resultados a serem alcançados trarão benefícios aos munícipes e a gestão municipal, com a padronização da Informação, o maior controle e acompanhamento da demanda para o planejamento de ações, a segurança e a transparência das informações e dos processos e a otimização do tempo.

“A apresentação do projeto foi muito positiva e com certeza atendeu às expectativas. Inclusive, já tivemos feedbacks positivos de importantes gestores. Isto tudo, graças aos entendimentos entre o CEJAM e a Prefeitura Municipal de Poá. Agora é colher os resultados”, conta Luciana Cardoso, gestora CEJAM.

O CEO do CEJAM, Ademir Medina, destacou os trabalhos realizados no Municipio. Lembra que estes avanços vieram a partir da expertise que detemos em saúde, aliada ao desejo de inovar.  "Foi isto que desde o inicio nos motiva a buscar o melhor, conhecer e trabalhar os processos de trabalho, aperfeiçoar, estimular, motivar os profissionais em um ambiente saudável e que possa se dedicar ainda mais ao SUS. É o que estamos fazendo em Poá, inovando para o bem de todos, procurando deixar um legado em beneficio da população", enfatizou Ademir. 


Data de Publicação: 01/11/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM