Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Programa Acompanhante de Idosos: 10 anos integrando saúde e socialização

O Programa Acompanhante de Idosos (PAI) completa dez anos de atuação na capital em 2018. A celebração ocorreu na última quarta-feira (31/10), durante evento no Espaço Multiuso, na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo e contou com a presença de autoridades como o prefeito Bruno Covas, de colaboradores do CEJAM e de outros parceiros, além de convidados.

Atualmente, são 44 equipes distribuídas entre as seis Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) que, ao longo dessa década, já atenderam cerca de 15.500 idosos, sendo 5.200 idosos atendidos por mês, aproximadamente, 120 por equipe, todos com diferentes graus de fragilidade funcional e vulnerabilidade social, promovendo atendimento integrado às ações da Rede de Atenção à Saúde (RAS).

A cerimônia também marcou assinatura da portaria intersecretarial entre as áreas de Saúde e Assistência Social. O documento institui os serviços híbridos entre as secretarias e prevê que os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) passem a contar com equipes de saúde.

"Precisamos dar atenção aos nossos 1,3 mil idosos. Por isso, é importante que recebam atenção das duas secretarias, que devem trabalhar de forma conjunta. A responsabilidade é uma só", afirmou o prefeito Bruno Covas. “O evento de comemoração de 10 anos de PAI, foi um momento muito gratificante e de reconhecimento do trabalho das equipes. A assinatura da Portaria foi mais uma conquista para a população idosa”, finalizou Joice Sales, supervisora técnica do NASF CEJAM.


Data de Publicação: 06/11/2018

Fonte: Prefeitura de São Paulo e Assessoria de Imprensa CEJAM