Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Campanha do PAVS coleta mais de uma tonelada de lixo eletrônico no Capão Redondo

Produtos eletrônicos estão inseridos na vida de milhões de pessoas, mas muita gente não conhece o impacto negativo que o descarte inadequado dos resíduos desses produtos pode causar ao meio ambiente. Substâncias químicas presentes na maioria desses rejeitos podem contaminar solo, plantas, animais e seres humanos.

Pensando nisso, profissionais de saúde das UBS Jardim Maracá e Parque do Engenho, no distrito do Capão Redondo, foram desafiados a participar de uma competição para arrecadação de lixo eletrônico, prevenindo agravos nocivos à saúde e ao meio ambiente por meio da promoção da coleta e destinação adequada dos resíduos.

Como forma de sensibilizar os participantes em relação à causa, os colaboradores assistiram a uma palestra da Coopermiti (Central de Triagem de Resíduos Eletroeletrônicos), cooperativa sem fins lucrativos.

A coleta de lixo eletrônico faz parte do projeto institucional Devolva-me, do PAVS, presente em mais de 30 UBS nos distritos do Capão Redondo e Jardim Ângela. Todo o material arrecadado na gincana será recebido pela Coopermiti e, após triagem, destinado, reciclado ou reutilizado, gerando renda aos cooperados e proporcionando doações.

Cada membro da equipe vencedora recebeu brindes do CEJAM e chocolates. Ao final da competição, as duas unidades coletaram, juntas, cerca de uma tonelada e meia de resíduos eletrônicos.


Data de Publicação: 27/11/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM