Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Hospital Evandro Freire promove curso de Suporte Básico de Vida (BLS)

Nos dias 26 e 27 de novembro, o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, realizou o curso de Suporte Básico de Vida (BLS), que aborda tanto o reconhecimento teórico quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no atendimento ao paciente. O curso teórico-prático, realizado pelo Centro de Treinamento da Escola de Saúde CEJAM, foi destinado aos profissionais de saúde e abordou temas como ressuscitação cardiopulmonar (RPC) e a desfibrilação, todos com o uso de manequins desenvolvidos especialmente para o ensino dessas técnicas.

A gerente assistencial Maria Elizabete de Souza, responsável pelo curso, reforça que a capacitação dos profissionais no BLS é essencial, pois ele tem como objetivo desenvolver a atuação do profissional da área no atendimento a pacientes vítimas de uma PCR – Parada Cardiorrespiratória.

Para Loami Marques, técnico da Coordenação de Emergência Regional (CER), da Ilha, o treinamento irá reforçar os seus conhecimentos voltados ao atendimento do paciente. “As técnicas apresentadas durante as aulas foram muito importantes para nós, colaboradores. Tenho certeza que irei fazer a diferença em um caso de PCR, por exemplo. Agradeço ao CEJAM e a todos os instrutores pelos ensinamentos prestados”, declara.

Após a aprovação do curso, o participante receberá uma carteira de identificação oficial da AHA – American Heart Association com validade internacional de dois anos.


Investimento em capacitação

O Hospital Evandro Freire oferece constantemente esse tipo de capacitação à sua equipe. Além do curso de Suporte Básico de Vida (BLS), a unidade promove treinamentos sobre Cuidados Paliativos e Segurança do Paciente, todos ministrados por profissionais especializados que têm como proposta reforçar práticas e técnicas para um melhor atendimento ao paciente.


Data de Publicação: 29/11/2018

Fonte: Assessoria Máquina/CEJAM