Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Projeto ACS Plus: PAVS promove capacitação para agentes comunitários

Empoderamento e transformação. Essas duas palavras carregadas de sentido fazem parte do objetivo central do Projeto ACS Plus, desenvolvido pela equipe do PAVS na UBS São Bento, no distrito do Capão Redondo. O projeto - voltado para agentes comunitários de saúde - desenvolveu atividades de capacitação e conscientização que visam a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

“O ACS é a porta de entrada para os serviços de saúde. Ele é o elo entre a UBS e a comunidade, por isso esse projeto é tão importante”, explica Clévia da Silva, gerente da unidade. Mensalmente, os agentes comunitários da UBS São Bento realizam visitas a mais de 10 mil famílias da região.

Silvana de Campos Alves, agente comunitária de saúde que participou do ACS Plus, conta que aproveitou o aprendizado obtido na experiência não só no trabalho, mas também em sua vida pessoal. “Aprendi muita coisa que uso no dia a dia, participar disso foi muito importante para mim, sabe? Por exemplo, o curso de horta e de composteira eu uso com a minha família. A palestra sobre a dengue também fez toda a diferença”, comenta.

Compostagem doméstica, horta medicinal, alimentação saudável, conscientização sobre roedores e animais sinantrópicos (que se adaptaram a viver em meio a humanos), arboviroses, além de palestras motivacionais foram alguns dos temas das oficinas e palestras oferecidas pelo projeto.

Com início no ano passado, ACS Plus contemplou, ao todo, 54 agentes comunitários de saúde. No mês de novembro, os participantes receberam menção honrosa em reconhecimento à dedicação durante o projeto.


Data de Publicação: 05/12/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM