Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Conheça o projeto Alimentação Sustentável

Não é segredo que práticas sustentáveis estão ganhando cada vez mais espaço e visibilidade no Brasil, seja no universo da moda, dos móveis, dos objetos em geral e até do trânsito. Mas você sabia que a sustentabilidade também pode ser aplicada ao preparo e consumo de alimentos?

Atualmente, o Brasil ocupa a 10° posição de países que mais desperdiçam alimento no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Apenas na fase de preparo agrícola, cerca de 28% do que consumimos já são perdidos. Outros 28% acabam indo para o lixo após chegarem ao consumidor final.

Foi pensando na importância de diminuir esse índice que saiu do forno uma novidade especial: o projeto Alimentação Sustentável, implantado na UBS Horizonte Azul, gerenciada pelo CEJAM.

O projeto foi pensado para apresentar aos colaboradores formas de reaproveitamento de todas as partes dos alimentos - como cascas, sementes e polpa -, a fim de evitar o desperdício por meio de uma alimentação balanceada e saudável.

As receitas da inauguração foram preparadas com biomassa de banana verde. No cardápio teve patê de biomassa com pan capuchinha, pão doce com biomassa de banana e água aromatizada com casca de abacaxi.

O projeto foi idealizado pela colaboradora do CEJAM e nutricionista Cíntia Almeida e pelo APA Francisco, com apoio do APA Rafael da UBS Vila Calú e da APA Maria Aparecida da UBS Herculano.

E você, tem dicas de alimentação sustentável? Deixe seu comentário em nossas redes sociais!


Data de Publicação: 06/02/2019

Fonte: Bianca Ribeiro/ Assessoria de Comunicação