Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS Luar do Sertão desenvolve atividades de combate à violência no Dia Internacional da Mulher

Dados da pesquisa Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), revelam que, nos últimos 12 meses, 24,7% das mulheres sofreram algum tipo de agressão. Diante deste fato, a Unidade Básica de Saúde Luar do Sertão, gerenciada pelo CEJAM, na região do Capão Redondo (SP), realiza em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, diversas ações de sensibilização e conscientização de combate à violência contra a mulher.

Idealizadas pelo Núcleo de Prevenção à Violência, que atua com profissionais de múltiplas áreas da saúde por meio do programa Quebrando Paradigmas: Violência – Não fique em silêncio, as atividades incluem orientações de saúde da mulher, atendimento médico, exames preventivos, como o Papanicolau, além de orientações de cuidado, autoestima e qualidade de vida. 
“Queremos fortalecer essa rede de combate à violência, possibilitar a troca de experiências e despertar a valorização de cada uma. O propósito é colaborar para a redução nos índices de agressão, que atualmente são alarmantes”, explica a gerente da UBS Luar do Sertão, Ana Paula Tavares. 
As ações do grupo de apoio são gratuitas, destinadas a todas as mulheres que residem na região do Capão Redondo e serão realizadas das 9h às 11h, na UBS, na Rua Luar do Sertão, 980.


Data de Publicação: 08/03/2019

Fonte: Assessoria Máquina/CEJAM