Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Caravana de Serviços Municipais ocorre no M'Boi Mirim nos dias 13 e 14 de março

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria de Subprefeituras (SMPR) e com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), levará às Subprefeituras de M’Boi Mirim, nos próximos dias 13 e 14 de março, das 10h às 16h, serviços e informações à população com deficiência e suas famílias.

A primeira Subprefeitura a receber a equipe de atendimento foi a de São Miguel Paulista, na Zona Leste, que entre os dias 13 e 14 de fevereiro, atendeu mais de 200 pessoas com deficiência. Já a Brasilândia, localizada na Zona Norte, recebeu a Caravana de Serviços nos dias 27 e 28 de fevereiro e atendeu 85 pessoas.

Dentre os serviços e informações que serão oferecidos destacamos: Vagas de Emprego (CATe), Bilhete Único Especial (SPTrans), Cartão DEFIS (DSV), denúncia de calçada, mediação de conflitos. Além do atendimento feito pelo CMPD, teremos também cadastro dos estudantes com deficiência no CIEE, atendimento jurídico pelo FMU e Apoio Técnico pela APAE, que são apoiadores e parceiros na ação. Além disso, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, gerenciado pelo CEJAM, também participará da ação. 

Para facilitar o atendimento ao público surdo e com deficiência auditiva, cada regional receberá posto de atendimento da Central de Intermediação em Libras (CIL), que é administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Trata-se de um serviço de intermediação em  Português/Libras, por meio de vídeo chamada.

Os funcionários também irão receber treinamentos e orientações para atender as pessoas com deficiência. Haverá um canal de comunicação da Subprefeitura direto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) para esclarecer eventuais dúvidas.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população com deficiência. Recebemos em nossa Secretaria muitas demandas e, atualmente, a maioria dos serviços já são oferecidos nas Subprefeituras. A ideia da caravana é justamente orientar e facilitar a vida das pessoas, sem que elas tenham que se deslocar até o centro da cidade. Além disso, queremos também orientar os funcionários, para que saibam como atender as pessoas com deficiência”, declara Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

Serviço: 
Caravana de Serviços Municipais para Pessoas com Deficiência
Data: 13 e 14/03
Horário: 10h às 16h
Local: Subprefeitura M’Boi Mirim - Avenida Guarapiranga, 1695 - Parque Alves de Lima, Zona Sul

Cronograma próximas agendas:
27 e 28/03 -  Lapa – Rua Guaicurus, 1000 -  Água Branca
10 e 11/04 -  Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851 - Itaquera


Data de Publicação: 12/03/2019

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação de São Paulo