Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

PAVS realiza mutirão para destinação correta de lixo no Jardim Vera Cruz

Na última semana, PAVS CEJAM promoveu um mutirão para moradores do território da UBS Vera Cruz, na zona sul de São Paulo, com orientações para a destinação adequada de lixo comum e materiais inutilizáveis.

Lixos comuns são resíduos gerados no dia-a-dia, como embalagens de plástico, vidros, metais, papéis, restos de alimentos, entre outros.

A produção de lixo no Brasil vem aumentando: estima-se que cada brasileiro produza, em média, mais de 380 quilos de resíduo por ano.

Desse montante, ainda é comum que o descarte seja feito de forma inadequada, podendo prejudicar a reciclagem de materiais e até contaminar o solo, plantas, animais e seres humanos.  

Pensando nisso, o objetivo da ação foi combater o descarte irregular e o acúmulo de lixo em locais públicos inapropriados, além de promover práticas sustentáveis na região.

Além disso, atualmente, a Subprefeitura do M’Boi Mirim está construindo um canteiro que ganhará o plantio de ornamentais com a ajuda de Agentes Comunitários de Saúde e da população local, contribuindo para uma comunidade mais verde.

A ação de sensibilização foi realizada em parceria com Subprefeitura do M’boi Mirim, Conselho Gestor e Conselho de Meio Ambiente (CADES) da região.


Data de Publicação: 09/04/2019

Fonte: Bianca Ribeiro/ Imprensa, Comunicação e Marketing