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Prefeitura de Poá inova com implantação de pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Qual o diagnóstico da saúde de Poá? Pesquisa de satisfação implantada em seis Unidades de Saúde Família (USF) da cidade por meio da parceria entre o CEJAM e a Prefeitura de Poá, apontará estes dados. O prefeito Gian Lopes visitou ontem (09/02) alguns locais para acompanhar o início dos trabalhos e segundo ele, o estudo quer saber a opinião dos usuários do sistema público e traçar metas para sua melhoria.

O paciente que procurar por atendimento poderá avaliar diversos quesitos, criticar e apresentar sugestões. Os dados serão registrados em totens eletrônicos e informações com a avaliação serão enviadas diretamente para o gabinete do prefeito e para Secretaria de Saúde.

Os totens eletrônicos foram instalados nas Unidades de Saúde Família Sebastião Arrecignelli (Jardim Julieta), Doutor Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), Filomena Rosiela Guido (Madre Ângela e Jardim São José), Água Vermelha – Jardim Emília (Jardim Emília), Nelson Pozzani Filho (Vilas Varela e Lúcia) e Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel).

“Essa é uma ação muito importante na nossa administração, para que possamos avançar na área da Saúde. Fazer que o munícipe poaense tenha satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente nas unidades. Por isso, com os resultados das avaliações poderemos sempre melhorar o serviço oferecido”, explicou o prefeito Gian Lopes.

De acordo com o secretário de Saúde, Greg Iassia Dias, o usuário avaliará o atendimento da unidade de saúde, o acolhimento, a equipe médica, entre outros quesitos. “O munícipe ainda poderá indicar sugestões, elogios, críticas ou fazer denúncias, registrando nome e telefone para obter um retorno. Ouvindo os usuários poderemos avaliar onde estão os nossos erros e acertos, conhecer melhor as demandas de cada unidade de saúde e trabalhar por melhorias e evolução nas ações”.

Em breve, o CEJAM levará mais uma inovação ao município. A implantação do SIAB Fácil, um sistema de gerenciamento de informações da Estratégia Saúde da Família, onde os dados coletados, por meio de tablets, pelos Agentes Comunitários de Saúde e sincronizados com o banco de dados da unidade, permitindo atualizar e monitorar as famílias acompanhadas. Sua utilização garante maior controle de informações das famílias cadastradas, aumento da produtividade e da agilidade nas visitas domiciliares, além de melhorar a qualidade do atendimento. 

Foto: Julien Pereira/Secom Poá


Data de Publicação: 10/02/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM com informações da Comunicação da Prefeitura de Poá