Ação Prevenir é Viver com Qualidade” agita Unidades de Saúde da região Sul de SP

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado na próxima quinta-feira (07/04), o Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (CEJAM) promoverá a ação “Prevenir é Viver com Qualidade”, com diversas atividades gratuitas voltadas à saúde da população.

Neste dia, a partir das 10h, as Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo CEJAM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde nas regiões do Capão Redondo e Jardim Ângela participarão simultaneamente dessas atividades envolvendo os colaboradores e a comunidade. O objetivo da ação é sensibilizar e promover qualidade de vida e bem-estar, incentivando a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos mais saudáveis.

MERCADÃO DE SP

Ao mesmo tempo, no Mercadão de São Paulo, no centro, o CEJAM oferecerá teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de peso ideal e informações sobre saúde em geral. Quem passar pelo local poderá participar do treinamento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), que tem o objetivo de ensinar as pessoas “a salvar uma vida” e conscientizar a população para o socorro em caso de parada cardíaca. O treinamento será oferecido pelos instrutores do Centro de Treinamento da Escola de Saúde CEJAM, credenciado pela American Hearth Association (AHA).

Segundo o gerente assistencial de urgência e emergência CEJAM, Sergio Martuchi, as chances de sobrevivência estão relacionadas diretamente ao tempo para se iniciar a ressuscitação cardiopulmonar (RCP). “A cada um minuto perdido em iniciar as compressões torácicas, perde-se 10% de chance de sobrevida. São manobras simples, que não exigem a presença de um profissional de saúde, apenas pessoas treinadas”, explica.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, e tem como objetivo a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A data foi escolhida pois é a mesma data da criação da Organização Mundial da Saúde, órgão ligado a ONU, responsável pela orientação, acompanhamento e regulação de regras da saúde nas Nações Unidas.

SERVIÇO
Data: 07/04, quinta-feira
Hora: 10h às 10h30 nas unidades
         10h às 16h no Mercadão de SP (Rua da Cantareira, 306 - Centro).


Data de Publicação: 07/04/2016

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM