CEJAM e Prefeitura de Mogi das Cruzes entregam equipe de Agentes Comunitários de Saúde

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou nesta sexta-feira , no Distrito de Jundiapeba, o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). O novo programa, realizado em parceria com o CEJAM, contará com 24 agentes e duas enfermeiras supervisoras para visitar as famílias do bairro levando informações sobre saúde e prevenção de doenças.

O objetivo é fortalecer as ações de saúde desenvolvidas no Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, nos últimos três anos, entre elas a UNICA – Unidade Clínica Ambulatorial, inaugurada no último mês de fevereiro.

A equipe do PACS ficará baseada inicialmente no Pronto Atendimento (PA) 24 horas de Jundiapeba, mas o programa ganhará uma unidade própria, em fase de construção.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho, o PACS promove visitas dos agentes comunitários de saúde às casas dos moradores do bairro em busca de informações sobre vacinação das crianças, presença de portadores de diabetes ou hipertensos na família. “O agente leva as informações às enfermeiras, que irão nortear as ações necessárias para cada caso”, explica. Dependendo da necessidade, os pacientes poderão ser encaminhados ao centro médico de referência, que será Unidade Básica de Saúde (UBS) da Nova Jundiapeba.


Data de Publicação: 25/06/2012

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM