Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

PAVS da UBS Jd Maracá: Cultivo e benefícios do maracujá são abordados em oficina de culinária

A folha do maracujá é muito utilizada na produção de calmantes e também de medicamentos que são comercializados no mercado. Além do sabor azedo, que cai bem no clima tropical, vários estudos indicam que o maracujá possui substâncias importantes para o organismo.

Com o objetivo de que esses benefícios cheguem ao consumidor, o PAVS da UBS Jardim Maracá, em parceria com o Núcleo de Convivência do Idoso A Mão Branca, do Capão Redondo, realiza oficinas culinárias todas as últimas terças-feiras do mês. Durante os encontros, os idosos aprendem técnicas culinárias e de cultivo de plantas, além de ser uma forma de contribuir para sociabilização, autonomia e resgate da valorização da culinária no cotidiano.

Na última oficina os participantes utilizaram o maracujá como ingrediente principal, conheceram as propriedades nutricionais e substâncias do fruto e elaboraram receitas como Hot Roll e brigadeiro de maracujá.

CURSO DE PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERAPIA

Alguns profissionais do CEJAM estão participando do curso de capacitação “Plantas Medicinais e Fitoterapia”, promovido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Além de capacitar os profissionais de saúde, o curso visa auxiliar na implantação do Programa de Fitoterápicos e Plantas Medicinais do Município de São Paulo, e promover a Educação Ambiental e em Saúde, proporcionando à população o acesso seguro às plantas medicinais e aos fitoterápicos.

Para ver a programação completa do curso, clique aqui.


Data de Publicação: 24/09/2015

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM