Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS Jardim Caiçara recebe Unidade Móvel do Programa Mulher: Viver Sem Violência

A UBS Jardim Caiçara  recebeu na última quarta-feira (18/06), a Unidade Móvel para atendimento de mulheres em situação de violência do Programa Mulher: Viver Sem Violência. A cerimônia contou com a participação da primeira-dama e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad.

Segundo ela, o que diferencia o serviço é o fato de fazer a busca ativa às mulheres em situação de violência doméstica. “Nem todas conseguem encontrar forças para ir em busca de atendimento, na situação de fragilidade em que se encontram. Quando o serviço vai até a comunidade, fica mais fácil e ao mesmo tempo, a presença do serviço ajuda a criar como um valor para toda a comunidade a questão de que a violência sofrida não é aceitável e precisa ser coibida”, afirmou Ana Estela, ao lembrar que outro diferencial é que o atendimento é multiprofissional, feito por profissionais mulheres, inclusive as motoristas.

O veículo consiste em um ônibus adaptado para a realização do atendimento emergencial e preventivo voltado às mulheres vítimas de violência, com equipe multidisciplinar treinada para a escuta das denúncias. A equipe é composta por assistente social, psicóloga e advogada. Além do acolhimento e das orientações, elas organizam junto à comunidade rodas de conversa, palestras, oficinas, teatro e projeção de filmes com temas como violência, participação política, geração de emprego e renda.O ônibus foi cedido em março pela Secretaria de Políticas para as Mulheres para a Prefeitura de São Paulo, é inédito no Estado de São Paulo e integra o programa “Mulher, viver sem violência” do Governo Federal.

Estrutura

A unidade móvel possui duas salas de atendimento, netbooks com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais (para digitalização de documentos e fotocópias), geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro. Está equipado ainda com instalações para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

 

Crédito da foto principal: César Ogata / Secom


Data de Publicação: 20/06/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM com informações da Prefeitura de São Paulo