Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Horta em casa: PAVS da UBS Jd. Maracá oferece oficina para acompanhantes de idosos

Cultivar uma horta em casa é sinônimo de saúde. Além de ser um incentivo para incluir vegetais na alimentação cotidianamente, você garante hortaliças completamente livres de agrotóxicos. Por isso, o PAVS da UBS Jardim Maracá, por meio do Projeto de Olho na Comunidade, está realizando um curso de como implantar uma horta para os agentes acompanhantes de idosos (ACI) da Unidade.

Ministrado pelo agente de promoção ambiental Deivide, o propósito do curso é formar os ACI para que sejam fomentadores das práticas de horticultura doméstica nas residências dos idosos acompanhados pelo Programa de Atenção ao Idoso (PAI) da UBS Maracá.

O curso está ocorrendo na horta UBS, tem duração de dois meses e o conteúdo é dividido em módulos teóricos e práticos,  que vão desde a identificação de pacientes que se interessem pela temática e se proponham a implantar uma horta na residência até o preparo com o solo, compostagem, germinação, sementeira, plantio e colheita.

DE OLHO NA COMUNIDADE
O Projeto de Olho na Comunidade tem como objetivo promover orientações educativas e fortalecer o levantamento e encaminhamento das demandas do território, através da construção de uma agenda de ações que fomentem a abordagem das questões socioambientais no âmbito da promoção da saúde dos colaboradores e usuários da Unidade.

Quer saber como montar uma horta em casa? Confira na TV CEJAM: http://bit.ly/2xqTURa  


Data de Publicação: 21/09/2017

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM