Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

A Saúde Mental tratada em sua totalidade no Hospital Municipal Evandro Freire

Respeito, afeto e humanização definem o trabalho da  enfermaria de saúde mental do Hospital  Municipal Evandro Freire, parceria entre o CEJAM e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

O setor está dividido em três enfermarias, cada uma com cinco leitos, onde atuam uma equipe multidisciplinar formada por psiquiatras, psicólogo, enfermeiros, nutricionista, assistente social e equipe de técnicos de enfermagem. Estes profissionais trabalham em conjunto desde o momento da admissão até a alta do paciente, com o objetivo de garantir o atendimento integral das necessidades assistenciais que envolvem o suporte psiquiátrico, clínico, psicológico e nutricional.

Na sala multiuso, é realizado o acolhimento familiar, oficinas temáticas e atendimentos individualizados. O diferencial do serviço está justamente na atenção do indivíduo em sua totalidade, não excluindo suas demandas sociais.

Todos os casos clínicos são estudados semanalmente e discutidos em reunião multidisciplinar para melhor condução das terapêuticas profissionais. As famílias recebem atendimento para esclarecimentos e também contam com suporte psicológico. A “Saúde Mental, também é uma questão de saúde”, explica o psicólogo Auri Mendes Junior.

Após receberem a alta médica, os pacientes são encaminhados para continuidade do tratamento nas CAPS AD. 

Foto: Equipe de saúde mental do Hospital Municipal Evandro Freire. 


Data de Publicação: 21/11/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM