Hospital M’Boi Mirim, no Jardim à‚ngela, vence concurso de Vídeos Planetree

Com um vídeo de apenas três minutos, o Hospital M’Boi Mirim conseguiu expressar as atitudes de humanização e acolhimento nas experiências do paciente, por meio do modelo de assistência adotados com o objetivo de priorizar a qualidade e humanização no atendimento do hospital localizado no jardim Ângela, região apontada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a segunda região mais violenta e perigosa do mundo, no ano de 1996. (Fonte: Rádio CBN).

A certificação “Planetree” é uma filosofia implantada pelo Hospital Israelita Albert Einsten – HIAE para certificar instituições de saúde pelo nível de humanização do seu atendimento, na qual os processos tem como objetivo melhorar o atendimento de saúde, a partir da perspectiva do paciente, fortalecendo vínculos, aperfeiçoando conceitos de humanização baseados em experiências bem sucedidas e que podem ser aplicadas no dia a dia, favorecendo a recuperação dos pacientes e a satisfação dos colaboradores.

Entre os 23 vídeos enviados no período de 15 de abril a 02 de maio por vários hospitais de outros países participantes do concurso, retratando a preocupação e o cuidado centrado nos pacientes, o Comitê Planetree e Conselho Consultivo analisou e elegeu os três vencedores, contemplando com o primeiro lugar para o M´Boi Mirim, com o vídeo ”M’Boi Feliz, Atitudes de humanização e acolhimento”. O Residencial do HIAE foi contemplado com o segundo lugar e a Hospitalidade, também do HIAE, em terceiro nos critérios avaliados pela comissão.

Desde 2011, o Hospital Albert Einstein concorre ao Prêmio de melhor vídeo de humanização e ao longo dos últimos quatro anos, recebeu o prêmio de 1º lugar.

Nosso vídeo foi enviado para o Congresso Anual Planetree, em Nashville nos Estados Unidos, do qual fazem parte 76 hospitais de diversos países. Parabéns a todos os colaboradores que participaram e contribuíram direta e indiretamente para o trabalho que gera atitudes diferenciadas aos nossos pacientes.

Confira o vídeo: http://bit.ly/2aW1QfV


Data de Publicação: 25/08/2016

Fonte: Giovana Mendes