Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Combate ao Aedes: UBS Integral Vera Cruz e UBS Vila Calu realizam apitaço para alertar população

A preocupação com o Aedes aegypti e a necessidade de combatê-lo se intensificaram neste ano devido ao Zika Vírus, que tem provocado casos de microcefalia em bebês recém-nascidos, causados pela infecção das mães durante a gestação.

Dentre todas as ações que estão sendo adotadas no combate ao mosquito, os Agentes Comunitários de Saúde da UBS Integral Vera Cruz e UBS Vila Calu realizaram na última terça-feira (29/12) um apitaço pelas ruas da região para alertar em os moradores sobre a necessidade de se combater o transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

“O apitaço tem o intuito de conscientizar a população de que ela tem papel fundamental para eliminar os criadouros do mosquito. Hoje foi o encerramento das ações de 2015, mas em janeiro vamos retomar e intensificar as ações, fazer mutirões focados em cada área a fim de diminuir a quantidade de focos do mosquito e, principalmente, o número de casos”, afirma a enfermeira Larissa Santos.

Combata o mosquito!

A melhor forma de se evitar a propagação da dengue, chikungunya e vírus zika é combater o mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros locais propícios para a criação de larvas do mosquito.

Sistema de captação de água

Com o objetivo de diminuir o desperdício e aproveitar nossos recursos naturais de forma consciente, os agentes também aprenderam a construir um sistema seguro de captação de água da chuva em uma oficina realizada pelo PAVS. Esse sistema colabora com o meio ambiente e pode gerar uma boa economia na conta de água no final do mês.  


Data de Publicação: 30/12/2015

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM