Hospital Municipal Evandro Freire realiza projeto Conhecendo o Futuro

O momento da escolha por qual carreira seguir é sempre cercado de muitas dúvidas e incertezas. Muitos jovens ficam inseguros por não conhecerem a realidade das profissões e o mercado de trabalho de cada área. Pensando nisso o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, realizou na manhã do dia 21 de setembro a segunda edição do Projeto Conhecendo as Profissões.

Dez colaboradores que atuam no hospital – biólogo, engenheiro, odontologista, farmacêutica, fisioterapeuta, enfermeira, assistente social, médico, psicólogo e nutricionista – realizaram apresentações sobre suas profissões para alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes. Como é a formação, áreas de atuação dentro da área médica e oportunidades de trabalho foram alguns dos temas desenvolvidos pelos palestrantes que tinham como objetivo despertar nesses jovens a vocação para alguma dessas especialidades e ajuda-los na escolha da profissão a seguir.

A coach Lane Menezes também participou do evento e ressaltou a importância dos sonhos e do autoconhecimento nesse momento de decisão: “Entender quem eu sou é fundamental para saber o que quero fazer e se terei competência para seguir na profissão escolhida”, explicou a coach.


Data de Publicação: 21/09/2017

Fonte: Aline Marinho - Assessoria de Imprensa Máquina/CEJAM