Escola de Saúde CEJAM oferece ações gratuitas de prevenção em Ação Social no Itaim Paulista

Neste sábado (05/12), a Escola de Saúde CEJAM participou de mais uma edição da Ação Social e Cidadania promovida pela a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social na Fábrica de Cultura do Itaim Paulista.

Durante o evento foram oferecidos à população diversos serviços como palestras, apresentações artísticas, corte de cabelo, emissão de documentos, encaminhamento para tratamento de dependência química, além de atividades culturais.

A Escola de Saúde CEJAM ficou responsável pelo atendimento com saúde com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de hepatite e treinamento em ressuscitação cardiopulmonar (RCP) realizado pelos monitores do Centro de Treinamento.

“A Escola de Saúde CEJAM sempre busca participar de ações sociais como esta. Este evento foi um convite da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social feito por intermédio do Instituto de Responsabilidade Social. Hoje contamos com 16 voluntários entre alunos e instrutores trabalhando em prol da comunidade”, conta Alessandra dos Santos, secretária da Escola.

A Ação contou com uma boa participação da população, mais de 100 pessoas passaram por atendimento no stand da Escola, e contribuiu também com o aprendizado e a formação dos alunos. “Este projeto é muito importante para conscientizar as pessoas sobre a prevenção tanto da diabetes como da hepatite. Doenças sérias que muitas vezes não são detectadas rapidamente. Gostei muito de participar”, diz a aluna Jéssica.


Sobre a Fábrica de Cultura

As Fábricas de Cultura foram criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade. Oferecem cursos e uma programação cultural diversificada gratuita para a população. 

 


Data de Publicação: 07/12/2015

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM