Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS Jardim Maracá promove palestra sobre alimentação saudável para usuários e colaboradores

Estimular boas práticas, uma alimentação saudável e, assim, garantir uma melhor qualidade de vida da população. Com este objetivo a UBS Jardim Maracá, a médica Dra Hidely Andrade e a nutricionista Raira Oliveira, realizaram nesta quarta-feira (15/06) a palestra Saúde com Sabor.

Usuários e colaboradores se reuniram no auditório da unidade para conhecerem mais sobre alguns alimentos e aprenderem receitas que contribuem para uma alimentação saudável. “O objetivo principal do encontro é a prevenção. Ao se alimentar bem, a saúde é beneficiada. Além de conhecer um pouco mais sobre a composição dos alimentos, todos os participantes aprenderam uma doce e salgada para fazerem em casa”, explica Dra Hidely.

Francisco Faustino de Araújo, usuário da unidade, contou aos presentes como mudou seus hábitos depois de um AVC, em novembro do ano passado. “Depois da visita da agente comunitária de saúde, comecei a fazer o acompanhamento com a nutricionista e o educador físico. Melhorei minha alimentação, passei a fazer caminhada e em dois meses, perdi 16 quilos. É ruim acordar cedo no frio para fazer exercício, mas vi o quanto é necessário. A vida é árdua, mas pode ser prazerosa”, diz.

“Quando chegou aqui, o Francisco tinha índices de colesterol e diabetes altíssimos. Depois do tratamento, as taxas caíram e ele parou de tomar medicamentos”, relata a nutricionista Raira, que durante a palestra também falou sobre alguns alimentos como aveia, banana, canela, castanha do Pará, gergelim, entre outros, e a importância de cada um para a saúde de diabéticos e hipertensos e obesos.

A aposentada Maria José do Nascimento elogiou a iniciativa. “A palestra foi muito interessante, principalmente por conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se alimentar bem. Aprendi bastante e agora vou levar para as colegas e preparar essas receitas maravilhosas”, conta.

Ao término da apresentação, os participantes puderam degustar as receitas preparadas pela equipe e ainda participaram de um sorteio respondendo perguntas sobre a palestra. “Este tipo de ação é muito importante para as pessoas. O Francisco, por exemplo, veio a um grupo e, por meio das nossas orientações, mudou seus hábitos alimentares completamente”, destaca Raira.


Data de Publicação: 16/06/2016

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM