UBS Jardim Guarujá realiza formatura de segunda turma do Grupo de Aleitamento Materno

Na última sexta-feira (02/09), ocorreu a formatura de mais uma turma do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno da UBS Jardim Guarujá. O evento foi realizado no teatro do CEU Feitiço da Vila, na zona sul, e contou com a presença dos pais, colaboradores da unidade e, claro, dos pequenos formandos e suas respectivas mamães.

Entre os destaques da programação estão a exibição de vídeos com o depoimento das mães dos bebês, apresentação de uma dança materna, além da retrospectiva com as principais atividades realizadas pelo grupo de aleitamento.

Segundo a gerente da Unidade, Noemi Lopes, o grupo tem contribuído com a saúde das crianças na região. “A formatura tem sensibilizado as usuárias e demonstrado que o leite materno é a melhor fonte de nutrição infantil e possui um importante papel na imunidade dos bebês”.

A unidade também inaugurou o mais novo espaço destinado exclusivamente às mães que amamentam seus bebês. O “Cantinho da Amamentação” tem como objetivo sensibilizar, incentivar e proporcionar um ambiente adequado voltado para este momento tão singular entre a mãe e a criança.

Noemi ainda destaca que o número de crianças dobrou em relação à última formatura. “A ideia é que aumente cada vez mais o número de crianças que sejam beneficiadas com o leite materno. Assim, nós cumprimos com o nosso papel de gestores da saúde, promovendo saúde, prevenção e, também, fortalecendo o SUS”.

Para ela, é importante incentivar ao máximo a amamentação ainda na fase de internação das mães a fim de que os pequenos recebam apenas este alimento nos primeiros seis meses de vida, tornando-se mais resistentes a infecções, alergias e outras doenças.


Data de Publicação: 05/09/2016

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM