Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CEJAM e Prefeitura de Embu das Artes realizam atividades gratuitas no Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quarta-feira (08/03), foi comemorado com uma série ações no município de Embu das Artes. O CEJAM, por meio do Instituto de Responsabilidade Social, e a Secretaria Municipal de Saúde aproveitaram a comemoração para ressaltar a importância do cuidado com a saúde do público feminino.

Homens e mulheres que passaram pelo Largo 21 de Abril, no centro da cidade, tiveram a oportunidade de realizar exames de rotina, como coleta de papanicolau (para as mulheres), testes de glicemia e aferição arterial. Além disso, foram oferecidos cortes de cabelo, orientações de saúde bucal e quick massage, totalizando mais de 250 atendimentos ao longo do dia.

Os usuários elogiaram os serviços oferecidos. “Gostei muito desse projeto, principalmente porque consegui colocar meus exames em dia, como o papanicolau. Fui bem atendida e fiquei satisfeita”, disse Alessandra Bento da Silva. “Eu nunca tinha visto um projeto desse aqui no Embu para as mulheres. Gostei bastante!”, parabenizou Lenira Camargo de Oliveira, moradora da cidade. O dia foi encerrado com uma bela apresentação do grupo de dança da Secretaria de Cultura.

A ação contou com a presença do prefeito Ney Santos e do secretário de saúde, José Alberto Tarifa. “Neste dia da mulher estamos aqui com um grande evento no centro histórico de Embu das Artes oferecendo diversos serviços de saúde gratuitos em parceria com o CEJAM, Instituto Embelleze, Faculdade Anhanguera e PhysioLabor. É desta forma que vamos conduzir a nossa cidade, levando à nossa população, eventos maravilhosos como este”, disse o prefeito.

SAÚDE
O secretário de saúde falou sobre a saúde na nova gestão do município. “Vamos procurar avançar bastante na saúde, principalmente na atenção básica, ampliando o Programa Saúde da Família para prevenir doenças e desafogar outros equipamentos. Na verdade, a ideia é organizar a Estratégia Saúde da Família e, para isso, contamos com a parceria do CEJAM”, afirmou o secretário.

Em relação aos profissionais que atuam nas Unidades, Tarifa disse que o município pretende investir mais em capacitação. “Além de melhorar as condições de trabalho, nossa preocupação é capacitar os profissionais, não apenas na parte técnica, mas no acolhimento e na humanização do atendimento, a fim de oferecer um serviço de mais qualidade para a população”.

DIA DA MULHER
Em 1857, operárias de uma fábrica têxtil nova-iorquina entraram em greve para reivindicar melhores condições de trabalho e salários iguais aos homens. Por conta disto, foram trancadas no local e, durante um incêndio, morreram 130 mulheres. Desde 1975 a data é comemorada no mundo inteiro e reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Data de Publicação: 09/03/2017

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM