Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Filtro solar: 10 Dicas que vão ajudar você a proteger sua pele

 

Você utiliza o protetor solar de forma correta? Sabia que até mesmo em dias nublados, o uso do protetor solar é indicado para proteção da pele? Tanto se fala sobre o filtro solar, e ainda assim muita gente erra na hora de passar. Para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto, o dermatologista Fernando Passos de Freitas elaborou 10 dicas que vão te ajudar a proteger a pele da forma correta.

Use protetor sempre: Em época de inverno, ou em dias nublados, você pode usar o protetor solar no rosto e nas mãos. Já existe no mercado muitas bases faciais, e cremes hidratantes que já contém o filtro, o que facilita muito a vida cotidiana da mulher.

O fator de proteção do protetor solar (FPS) é estabelecido com base na proteção proporcionada pela aplicação de uma quantidade de 2 miligramas do produto em cada centímetro quadrado do corpo. Estudos demonstraram que muitos consumidores usam menos da metade dessa dosagem. Fique atenta para as dicas que estão na embalagem.

Áreas sensíveis como rosto, lábios e cabeça, principalmente os calvos, necessitam de um cuidado maior e, portanto, de um protetor solar de FPS mais elevado;

Verifique o fator de proteção mais adequado para o seu tipo de pele, caso tenha dúvida sobre qual fator usar, consulte um dermatologista.

Aplique o filtro solar 20 a 30 minutos antes da exposição solar.

Após aplicar o filtro, aguarde 20 minutos antes de mergulhar. Reaplique o protetor solar a cada 2 horas e após mergulhar ou transpiração excessiva.

Não se esqueça de proteger as orelhas, os lábios e o peito dos pés!

Filtro solar em spray também precisa ser espalhado com as mãos, senão a aplicação não fica uniforme.

Filtros à prova d’água também precisam ser reaplicados após o mergulho. Eles resistem melhor, mas acabam saindo.

Se os olhos ardem quando mergulha, prefira os filtros solares exclusivamente físicos para a face (vale para as crianças, que esfregam as mãos no rosto após mergulhar).


Data de Publicação: 14/07/2011

Fonte: Blog Vida Equilíbrio