Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

CEJAM participa de Mostra de Projetos de Educação Ambiental

 

O Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” “participou no dia 24 de novembro, à convite da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, da Mostra de Projetos de Educação Ambiental financiados pelo Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.

A mostra aconteceu na Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz/SVMA e teve como objetivo promover o compartilhamento de experiências entre os parceiros que desenvolveram projetos financiados pelo Fundo, com recursos deste edital. Participaram do encontro 11 instituições que concluíram seus projetos, mas no total “60 parceiros desenvolveram ou desenvolvem ações de educação ambiental.

O CEJAM apresentou o projeto “Cooperando com o Meio Ambiente”, realizado com catadores “da área de abrangência de cinco Unidades Básicas de Saúde da Microrregião M’Boi Mirim. Um projeto de iniciativa pioneira em sua área de atuação, no que diz respeito aos catadores e que significou apenas o início de um processo para o fortalecimento da coleta seletiva na região.

“O desenvolvimento de projetos como o Cooperando com o Meio Ambiente, que associa educação ambiental ao fortalecimento dos catadores de materiais recicláveis da Microrregião M’Boi Mirim, são de suma importância para que a coleta seletiva possa de fato acontecer e, a Mostra de Projetos de Educação Ambiental nos permitiu perceber que não estamos atuando sozinhos, várias instituições estão fazendo sua parte para a promoção da mudança que buscamos.”, explica Erika Melo.


Data de Publicação: 27/11/2011

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM