Participe do VII Fórum Social Sul e da 22ª Caminhada pela Vida e pela Paz

Desde 2004, a cada dois anos, a comunidade, os movimentos sociais, culturais e religiosos, estudantes e demais cidadãos interessados nos direitos humanos, justiça social, ampliação dos espaços de participação e democratização da sociedade têm realizado na zona sul da cidade de São Paulo, especialmente, na região das prefeituras regionais de M’ Boi Mirim e Campo Limpo, um encontro por nós chamado de Fórum Social Sul.

A intenção é unir os/as cidadãos das distintas periferias da zona sul da capital para o debate público e troca de experiências – saberes e práticas - com integrantes das entidades locais, organizações e movimentos sociais, universidades, lideranças religiosas, políticas e comunitárias,empresários/as que atuam nessa região, além das instâncias do poder público – municipal, estadual, federal.

Este compromisso é seu também! Venha compartilhar conosco suas experiências de vida e seus conhecimentos. Venha contribuir para a construção de alternativas para construção de uma outra periferia possível, necessária e urgente!

Como será?
Neste ano o Fórum Social Sul acontecerá entre os dias 28/10/2017 a 02/11/2017 na sede da Sociedade Santos Mártires. As datas coincidem com a Semana Santo Dias da Silva e o encerramento junto da 22ª Caminhada pela Vida e pela Paz. Como estamos vivendo momentos difíceis e conturbados no campo das Políticas Sociais sabemos que esse será um espaço de mobilização e fortalecimento para as nossas lutas, articulações e novas formas de resistência. Por isso entendemos que durante os dias do Fórum serão realizadas rodas de conversa, oficinas, exposições de fotografias e livros, ações culturais, feiras de economia solidária, etc.

Orientados pela proposta da 22ª Caminhada pela Vida e pela Paz – Por uma cidade justa: Articular, Ocupar e Resistir diferentes temas serão foco das rodas de conversa e oficinas:

“Direito à Cidade”, “Democracia Participativa”, “Educação e Cultura a partir das periferias”, “Articulação dos Fóruns e Redes da zona Sul”; “Escola Sem Partido”; “Moradia Digna”, “Reforma do Ensino Médio”, “Saúde e Meio Ambiente”, “Racismo de Estado”, “Violências contra Mulheres e pop. LGBT”, “Educação Popular”, “Democratização das Mídias“, Rede de Proteção e Resistência contra os genocídios das juventudes”, “Observatório da Cidadania”, “Cultura de Paz”, “Desafios para implementação do SUAS”, “Marco Regulatório”, “Orçamento da Cidade”, entre outros.


Data de Publicação: 20/10/2017

Fonte: Sociedade Santos Mártires