UBS/ESF Jardim Caiçara festeja aniversário da Unidade e encerramento da Semana da Mulher

Motivos não faltaram para comemorar. A última sexta-feira foi de festa na UBS/ESF Jardim Caiçara. Além do encerramento da bem sucedida Semana da Mulher, a Unidade completou sete anos de funcionamento e o aniversário de sua gerente, Elizabeth Nakashima.

 

A comemoração reuniu todos os funcionários que estavam nas UBS/ESF, entre eles, os médicos Karina e Humberto que falaram sobre o dia a dia na Unidade: “Estou aqui há quase dois anos, estou bem entrosado principalmente com a população. Agora nós começamos a recolher os frutos do trabalho do ESF, pois já existe confiança entre médico e paciente”, contou Dr. Humberto. “Às vezes os pacientes entram na minha sala sem bater, tamanha a intimidade”, completou Dra. Karina.

 

Entre os presentes, o Conselheiro Jorjão fez questão de exaltar os benefícios que a Unidade trouxe para a região “Quando a UBS chegou aqui, ela gerou empregos. Temos cerca de 100 pessoas trabalhando na Unidade. Nossa estrutura também melhorou muito, Nós tínhamos duas equipes de Estratégia Saúde da Família, hoje temos oito”.

 

Muitas pessoas se emocionaram com as lembranças destes sete anos de trabalho, entre elas, Dr. Ernani, que já foi gerente da Unidade: “Nós metemos as caras para trazer a saúde para perto da população. Do jeito que ela ficou, resolveu a saúde de muita gente”. A aniversariante do dia, a enfermeira Elizabeth também falou: “Esta comemoração é de todo mundo. Todos nós temos algo para comemorar é só buscar”.

 

Pioneira em várias ações promovidas pelo CEJAM, a UBS/ESF Jardim Caiçara teve uma semana movimentada. Durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, foram realizados inúmeros eventos “ Muitas atividades foram realizadas esta semana na Unidade. Oferecemos lazer, beleza, palestras, grupos de teatro sobre tuberculose. Na quarta-feira, fizemos 55 ultrassons só para mulheres. Foi muita correria, mas muito produtivo”, contou o enfermeiro Francisco, responsável pela organização dos eventos do Dia da Mulher.

 

Objetivo de todos os esforços, os usuários também comemoraram e elogiaram o atendimento na Unidade: “Venho aqui, sou atendida e nunca tive nada do que reclamar”, declarou a sorridente Miriam, de 26 anos, que utiliza a Unidade desde sua inauguração.

 

 

Clique nas fotos para ampliá-las.


Data de Publicação: 15/03/2010

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM