Fórum destaca a importância do trabalho dos profissionais do Serviço Social

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, a Coordenação Técnica Administrativa OS CEJAM promoveu na última quarta-feira (17/05) o VI Fórum de Serviço Social. Com o tema “O Serviço Social no Contexto da Intersetorialidade e Interdisciplinaridade”, o evento ocorreu no Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch M’ Boi Mirim e reuniu os profissionais de diversas Unidades de Saúde gerenciadas pelo CEJAM.

O Superintendente do CEJAM, Dr. Fernando Proença de Gouvêa, parabenizou os assistentes sociais presentes e falou sobre a importância do trabalho destes profissionais. “Este é um momento muito importante para chamarmos a atenção e estimularmos as pessoas à área do serviço social. Meus parabéns pelo trabalho que vocês têm realizado pela comunidade. Continuemos juntos, pois só assim nós teremos o SUS que todos esperamos”, disse.

A assistente social e supervisora do Programa de Acompanhante de Idosos (PAI) Solange Pinto, relembrou aspectos da carreira e destacou o crescimento da área nos últimos anos. “Hoje contamos com 54 assistentes sociais espalhados pela região do Jardim Ângela e Capão Redondo. É um avanço ter tantos profissionais do serviço social e, ver as mudanças que nós fazemos nessas regiões não tem preço”.

A programação teve continuidade com a leitura do juramento feito pela assistente social da AMA Capão Redondo, Ana Cláudia de Assis, com a apresentação do Coral de Jovens da Comunidade Terapêutica Reviver e com a atividade de dançaterapia desenvolvida pela psicóloga Alessandra Jacinto, do NASF Coimbra.

Em seguida, Elaine Fonseca Amaral da Silva, Doutora em Serviço Social pela UNESP de Franca, falou sobre a atuação do assistente social em equipe interdisciplinar no Instituto do Coração. Fernando Lemos, supervisor técnico de saúde do Programa de Acompanhantes da Pessoa com Deficiência APD, realizou uma palestra motivacional destacando a importância da resiliência no âmbito profissional e pessoal.

Para finalizar o evento, Ana Paula Machado, supervisora do Serviço Social CEJAM, agradeceu a todos por terem prestigiado o evento e apresentou um vídeo em homenagem aos profissionais do Serviço Social.


Data de Publicação: 19/05/2017

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM