Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Telemedicina chega às Unidades Básicas de Saúde do M Boi Mirim

Sempre com o intuito de inovar e trazer a tecnologia para melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica nas regiões em que atua, o CEJAM está disponibilizando em algumas de suas Unidades o atendimento por telemedicina. Até o momento, três Unidades utilizaram o serviço: UBS Jardim Kagohara, UBS Integral Jardim Vera Cruz e UBS Cidade Ipava.

O projeto de pesquisa PPSUS recrutou 555 pacientes cadastrados nas 18 UBS gerenciadas pelo CEJAM entre novembro de 2014 e março de 2016. Após um ano, são coletados dados e feita a verificação do estado de saúde desses pacientes. Aqueles que apresentam quaisquer problemas relacionados ao tratamento realizam o atendimento por telemedicina com especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, diretamente das UBS com a presença do paciente e do médico de família.

""O envolvimento das equipes, a agilidade na implantação de planos terapêuticos conjuntos e o monitoramento contínuo em pacientes vulneráveis, podem tornar ainda mais relevante o papel da atenção básica no sistema de saúde. Esses atendimentos ocorrerão ao longo deste ano e os resultados serão analisados para avaliação de impacto na saúde dos pacientes”, explica o Dr. Mario Bracco, médico especialista da Coordenação Técnica Administrativa – OS CEJAM.

TELEMEDICINA

Telemedicina é a prática de ações médicas realizadas à distância, independente do instrumento utilizado para essa relação. Com o avanço da tecnologia, o contato entre o médico e o paciente, ou entre profissionais de saúde, se tornou mais simples e prático, ampliando a assistência e potencializando o acesso a especialistas  


Data de Publicação: 08/03/2017

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM