Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Grupo da USF Jardim Piatã, em Mogi das cruzes, é aliado no combate à  obesidade

O excesso de peso já atinge 52,5% da população adulta brasileira, o que tem afetado a rotina das pessoas. A fim de contribuir para a redução do índice e, consequentemente, melhorar a saúde dos usuários, a USF Piatã, em Mogi das Cruzes, criou um grupo de Combate à Obesidade, que alia a prática de atividades físicas e reeducação alimentar.

Recentemente, o grupo promoveu uma aula de zumba com a educadora física Gisele Aparecida da Silva. A ação mobilizou os usuários que estavam na recepção e contou com a participação dos jovens da ONG Associação Madre Esperança Jesus, localizada próximo à Unidade.

“Essas atividades são importantes tanto para crianças, adolescentes, adultos e principalmente para os idosos, para que eles tenham uma qualidade de vida melhor”, ressalta Gisele. Para Camila Valverde, psicóloga da ONG, a USF Piatã tem desenvolvido um excelente trabalho na região. “Temos uma ótima parceria com a Unidade e em diversos casos trabalhamos em conjunto com a Estratégia Saúde da Família para auxiliar alguns moradores”, diz.

“A ideia central do grupo é gerar uma mudança no estilo de vida dos participantes, através da alimentação e da atividade física”, explica a enfermeira Flávia Ossugui Okamoto. “A participação da ONG é uma oportunidade de integrarmos os jovens à sociedade, estimular a visita à Unidade para conhecer os profissionais e, também, adquirir hábitos saudáveis desde cedo”, finaliza.


Data de Publicação: 25/08/2016

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM