Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

IRS CEJAM participa de nova ação de saúde na Penitenciária Feminina de Santana

Nesta terça-feira (24/05), o Instituto de Responsabilidade Social CEJAM realizou uma nova ação de promoção à saúde na Penitenciária Feminina de Santana, na zona norte de São Paulo, realizando atendimento às detentas brasileiras e estrangeiras.

Durante todo o dia, a equipe do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher - PAISM Móvel, com o apoio de voluntários do Programa de Voluntariado""Dr. Conforto"", realizou 101 coletas do exame de papanicolau, teste glicêmico, teste rápido de HIV, além de oferecer orientações sobre a prevenção do câncer do colo de útero e de mama.

Após a coleta, os resultados são devolvidos pelas médicas ginecologistas do PAISM, que além das prescrições, encaminham as pacientes para o tratamento. A ação conta com a retaguarda dos organizadores que garantem que os exames alterados sejam acompanhados pela equipe do PAISM.

""As ações realizadas dentro das penitenciárias contam com a participação e procura muito grande das detentas, pois é uma oportunidade de fazer exames preventivos e receber orientações de promoção a saúde. Muitas mencionaram que já haviam participado da ação promovida em 2014 naquela unidade e agradeceram pela oportunidade"", relata Tatiane Gomes, coordenadora do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM.


Data de Publicação: 25/05/2016

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM