Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Semana de Mobilização contra a Dengue começa em Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Núcleo de Controle e Prevenção da Dengue, inicia nesta segunda-feira (17/11) a programação da Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue na cidade. Até dia 28 de novembro, as equipes percorrerão 179 escolas e 56 unidades de saúde, hospitais e instituições. O objetivo é vistoriar os imóveis e informar sobre como prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. 

No primeiro dia, as equipes percorreram 20 escolas do Distrito de Jundiapeba levando informações importantes para professores e alunos. Nesta terça-feira (18/11), o trabalho prossegue em Braz Cubas, Vila Cintra, Conjunto do Bosque, Jardim Cecília, Jardim Universo, Jardim Santa Tereza e Jardim Layr. “As escolas costumam manter os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mas é importante ressaltarmos as informações, principalmente em função da presença do mosquito em toda a cidade”, explica a coordenadora do Núcleo de Controle e Prevenção da Dengue, Débora Murakami Campos. 

Como o mosquito está presente em todo o território mogiano, os trabalhos de prevenção não podem parar. A principal orientação aos munícipes é eliminar todo e qualquer recipiente ou situação que possa facilitar o acúmulo de água e, consequentemente, a proliferação do mosquito da Aedes aegypti. Desde o início do ano, Mogi das Cruzes já registrou 90 casos de dengue, sendo 50 autóctones e 40 importados ou indeterminados.

Quem tiver alguma dúvida sobre dengue pode entrar em contato pelo telefone 4794-4343.

Confira algumas dicas de prevenção à dengue:
• Não acumule materiais desnecessários e sem uso. Se forem destinados à reciclagem, guarde-os em local coberto e abrigado da chuva.
• Trate a piscina com cloro. Se ela não estiver em uso, esvazie-a completamente. Mantenha lagos, cascatas ou espelhos sempre limpos ou crie peixes que se alimentem de larvas.
• Entregue pneus velhos para reciclagem ou guarde-os, sem água, em locais cobertos.
• Verifique se os ralos da casa não estão entupidos. Limpe-os pelo menos uma vez por semana e, se não os estiver usando, deixe-os fechados.
• Guarde as garrafas, baldes ou latas vazias de cabeça para baixo.
• Lave com escova e sabão as vasilhas de água e comida de seus animais.
• Retire a água da bandeja externa da geladeira e lave a bandeja com sabão.
• Não deixe acumular água na parte debaixo das torneiras de bebedouros e filtros.


Data de Publicação: 18/11/2014

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Mogi das Cruzes