A música do Coral do Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch M’ Boi Mirim

Criado no início de 2012, o Coral do Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch M’ Boi Mirim conta hoje com a participação de cerca de 20 colaboradores.

A iniciativa foi uma sugestão do Dr. Jaques Pinus, que é músico e coordena a Orquestra Filarmônica dos Médicos do Hospital Israelita Albert Einstein. O Coral acabou sendo incorporado ao programa de qualidade vida dos colaboradores do hospital. Atualmente, é regido pelo maestro Carlos Cerqueira.

Os ensaios acontecem todas as segundas-feiras, ao meio-dia e a responsabilidade pela escolha do repertório também é do regente, que destaca a evolução do grupo e também a importância da troca de experiências.  “No ano passado aconteceu o encontro de corais e recebemos aqui o Coral do Hospital Israelita Albert Einstein. Este ano, nós os visitaremos”, explica  Carlos.

O grupo sempre se apresenta em datas comemorativas ou em eventos sediados no próprio hospital. “Regularmente, fazemos apresentações nos setores. Já cantamos na maternidade, na pediatria, e até na recepção. O pessoal sempre gosta.”, conta Dr. Mario Maia Bracco. 


Data de Publicação: 11/08/2014

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM