Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Conheça Melhor o Programa Parto Seguro nas unidades Hospitalares Municipais

 A Secretaria Municipal de Saúde – SMS e Autarquia Hospitalar Municipal – AHM, em parceria com Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” – CEJAM estão juntas, pelo terceiro ano, em prol ao atendimento humanizado às gestantes na atenção ao Programa Parto Seguro - PPS.

Com finalidade de atender as urgências e emergências na admissão de ginecologia e obstetrícia, o Programa oferece acolhimento com classificação de risco para as gestantes e mulheres que procuram o serviço, beneficiando mãe e bebê na assistência segura, expressando maior confiabilidade por parte do paciente e familiar, em relação aos profissionais.

Com equipe especializada em obstetrícia, a aceitação positiva do PPS pode ser observada nos oito hospitais municipais em que estão inseridos. “Na maioria dos hospitais a gestante aguarda o acolhimento em espaço exclusivo, diferente dos outros pacientes que buscam assistência no hospital”, ressalta Enf. Dra. Anatália Basile, Coordenadora do Programa.

O Programa trouxe também, inovações na assistência à mulher como massagens, banhos, exercícios e outros métodos que proporcionarão um trabalho de parto mais tranquilo. 

Conheça as unidades participantes:
Hospital Municipal Prof. Dr. Waldomiro de Paula; Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Correa Netto; Hospital Municipal Tide Setúbal; Hospital Municipal Ignácio Proença de Gouvêa; Hospital Municipal Dr. Fernando; Hospital Municipal e Maternidade Mário Degni e Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.

Foto: Hospital Municipal do Campo Limpo, um dos contemplados com o Programa Parto Seguro


Data de Publicação: 27/04/2015

Fonte: Comunicação da Autarquia Hospitalar Municipal