Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência marca presença na Reatech 2012

 

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), primeira do gênero no país, estará na Reatech 2012, apresentando seus principais programas e serviços. Num estande de 426 m², a Secretaria terá como tema central o Censo-Inclusão, nome do programa recém-lançado e pioneiro na Cidade, que vai pesquisar como vivem as pessoas com deficiência. Outros programas em destaque são Ler para Crer, o Sem Barreiras no Trabalho, na Cultura e no Esporte, a Central de Libras e a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, além das ações da Comissão Permanente de Acessibilidade. 

Para estimular o debate sobre temas relevantes para as pessoas com deficiência, o estande também terá um auditório com capacidade de 80 lugares, com palestras que abordarão assuntos como teatro acessível, transportes, acessibilidade na cidade, direitos, esportes, sexualidade, envelhecimento, equoterapia, pesquisas científicas, doenças reumáticas degenerativas, grupos de ajuda mútua, e o trabalho do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O público também terá acesso aos cursos Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade e Sem Barreiras no Trabalho, ministrados por especialistas da SMPED. 

Além dessa programação, estão previstos, para o auditório externo, workshops, debates, mesas-redondas e seminários, com temas abrangentes relacionados a educação inclusiva, políticas públicas para o autismo, ações do Conselho Municipal e sobre surdocegueira. Todos os eventos são gratuitos.

REATECH 2012 - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação,   Inclusão e Acessibilidade

Dias 12 a 15 de abril de 2012 

Horários: Dias 12 e 13/04 – Quinta-feira e Sexta-feira - Das 13h às 21h      

Dias 14 e 15/04 – Sábado e domingo – Das 10h às 19h 

Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP  

A SMPED contará ainda com a parceria das secretarias municipais de Transportes (SMT), do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEMDET), de Saúde (SMS), da Educação (SME) e da Cultura (SMC).


Data de Publicação: 11/04/2012

Fonte: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)