NIR: Um trabalho do Jardim Herculano para todo o M Boi Mirim

Um trabalho novo, mas que promete chamar muita atenção na região. O Núcleo Integrado de Reabilitação, que existe na UBS/ESF Jardim Herculano desde 2004, aumentou sua equipe de profissionais e dá seus primeiros passos como referência para todo o M Boi Mirim.

 

A idéia é um trabalho multiprofissional e interdisciplinar, com profissionais capacitados que oferecem assistência integral nos diversos níveis de complexidade. Entre os profissionais envolvidos estão dois Terapeutas Ocupacionais, quatro Fisioterapeutas, dois Fonoaudiólogos, dois Técnicos de Enfermagem, dois Psicólogos, dois Assistentes Sociais e um Auxiliar Administrativo, que trabalham 12 horas por dia para atender pacientes que precisarem de qualquer tipo de reabilitação, em todas as faixas etárias.

 

A estrutura está em processo de implantação e o cronograma de atividades para 2010 já está praticamente finalizado. A triagem de pacientes já começou.

 

O diferencial do NIR é foco no atendimento e este trabalho é feito através de atividades coletivas e atendimento individual. Também existe a preocupação de trabalhar com a promoção e a prevenção da Saúde, como visitas domiciliares, palestras, assistência às equipes de ESF, etc.

 

“O mais interessante do NIR é que ele proporciona uma visão holística, ampla, do indivíduo. O que significa uma atenção integral”,definiu a gerente da UBS/ESF Jardim Herculano, Antonia Atsalakis.


Data de Publicação: 04/02/2010

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM