Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

PAVS da UBS Integral Vera Cruz inicia atividades do Projeto Mais Horta

O cultivo de hortas contribui para a promoção de saúde por meio do incentivo à alimentação saudável, além de proporcionar bem-estar por conta dos aspectos terapêuticos que esta prática oferece.

Pensando nisto, o PAVS iniciou as atividades do projeto “Mais Horta” na UBS Integral Vera Cruz. A Unidade possui um grande espaço externo no qual foram realizadas oficinas com usuários para preparação do solo, manejo de canteiros e plantio de hortaliças e condimentos.

“O PAVS visa revitalizar essa horta a fim de otimizar o uso do espaço ocioso no equipamento público e, principalmente, promover um lugar para ações de promoção da saúde de forma interdisciplinar, estimulando boas práticas de agricultura urbana e proporcionando integração entre os participantes”, afirma Everton Tumilheiro, Gestor Local do PAVS.

O educador físico Genivaldo Pereira, juntamente com a agente de promoção ambiental, Claudineia Pereira, lideraram as oficinas, com apoio da gerência da UBS e da gestão do PAVS local. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, por meio do Parque Municipal do Guarapiranga, disponibilizaram composto orgânico para o enriquecimento do solo, estabelecendo a intersetorialidade que o programa preconiza. 


Data de Publicação: 24/02/2016

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM