PAVS da UBS Jardim Germânia, na zona sul, inicia projeto Germânia Retrà´ com idosos da região

A combinação entre alimentação saudável e a prática de atividades físicas regulares são importantes para manter a qualidade de vida, principalmente na terceira idade. Porém para uma vida equilibrada nesta fase é importante também dar atenção especial à saúde mental.

Com o intuito de trabalhar a saúde física e mental dos idosos, o PAVS da UBS Jardim Germânia deu início ao projeto Germânia Retrô, que visa proporcionar um momento de interação entre eles, criando vínculos afetivos, novas amizades, melhorando a autoestima e, consequentemente, reduzindo os riscos e agravos de doenças como diabetes, hipertensão e outros problemas psíquicos.

O primeiro encontro ocorreu no dia 25/02 e teve como atividades uma dinâmica para criar vínculos e um delicioso café da manhã para os 23 usuários presentes e os 5 profissionais da unidade. O projeto está sob a responsabilidade da Agente de Promoção Ambiental (APA), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da equipe Estratégia Saúde da Família (ESF). Os encontros serão realizados quinzenalmente em uma Igreja parceira no território da Unidade.

 


Data de Publicação: 02/03/2016

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM