Maternidade Municipal de Arujá celebra Agosto Dourado com evento para usuárias

Sempre em busca da melhoria contínua e qualidade no atendimento, a Maternidade Municipal de Arujá Dalila Ferreira Barbosa promoveu, na última terça-feira (08/08), um evento em celebração ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao Aleitamento Materno.

No encontro, que contou com a presença de profissionais e usuários, foram abordados os Dez Passos para o Sucesso da Amamentação e os  benefícios do aleitamento exclusivo, alimentação da mamãe e custo/benefício do uso exclusivo do leite materno.

A nutricionista Nathália Caroline destacou a importância das mães terem uma alimentação saudável durante o período de amamentação. “Algumas recomendações são realizar 05 ou 06 refeições diárias, dar preferência aos alimentos integrais (arroz, macarrão, pães, grãos) e in natura, evitar alimentos industrializados e o uso excessivo de sal, gorduras e açúcar”, explicou. Ela ainda reforçou: “é fundamental incluir frutas, verduras e legumes nas refeições e beber bastante água durante o dia”.

Durante todo ano, são realizadas ações que fazem parte da Iniciativa - “Hospital Amigo da Criança, proteger e apoiar o aleitamento materno”, como palestras semanais com as mães e acompanhantes, orientando e esclarecendo duvidas sobre amamentação. 


Data de Publicação: 09/08/2017

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM