Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Usuários do SIS Mogi das Cruzes devem manter dados cadastrais atualizados

A Secretaria Municipal de Saúde está orientando os usuários do SIS - Sistema Integrado de Saúde a manterem os dados cadastrais atualizados corretamente, principalmente os contatos telefônicos. O objetivo é garantir a confirmação de consultas, exames e outros procedimentos com eficiência, evitando as faltas e o desperdício de vagas. 

Para informar e confirmar as consultas, o SIS precisa de um telefone de fácil acesso, de preferência celular, mas na falta do mesmo pode ser telefone fixo, residencial ou comercial. “Hoje em dia é muito fácil trocar o número do telefone, principalmente do celular, mas as pessoas devem manter esses números sempre atualizados"", explica o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis.

Outro cuidado necessário é com o telefone deixado para recados.""O que temos observado é que o recado deixado por nossa equipe de agendamento, muitas vezes, não chega ao paciente e ele acaba perdendo a data do compromisso"", acrescenta. Para manter os dados cadastrais atualizados basta ligar para a Central de Agendamento do SIS pelo telefone 0800-770-5585. 

SIS

O Sistema Integrado de Saúde foi implantado pela Prefeitura para agilizar o atendimento e modernizar o sistema de gestão de saúde na cidade. O SIS está presente em todos os equipamentos municipais de saúde, inclusive no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, sendo que o acesso é feito pelo Cartão SIS, utilizado atualmente por 115 mil mogianos.

Entre as principais melhorias conquistas com implantação do SIS está a ampliação do sistema de agendamento de consultas, que pode ser feito por telefone ou pré-agendamento pela internet ou em um dos 10 totens instalados em pontos estratégicos da cidade. O SIS também permite o envio de mensagens de sms ou mensagens fonadas para confirmação de consultas e exames agendados com objetivo de reduzir as faltas dos pacientes.

Quem ainda não tem o Cartão SIS pode procurar uma unidade de saúde para efetuar o cadastrado, portando RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

Foto: Entre as melhorias conquistas com implantação do SIS está a ampliação do sistema de agendamento de consultas, que pode ser feito por telefone


Data de Publicação: 10/07/2014

Fonte: Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Mogi das Cruzes