Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS/PSF Jardim Kagohara leva grupo de hipertensos e diabéticos ao Aquário de São Paulo

“Aprendemos a respeitar a natureza. As explicações chamam a atenção para que a gente cuide do meio ambiente, não jogando lixo nas praias, nas cachoeiras”, explicou Bernadete.

 

A declaração simples, mas cheia de consciência aconteceu depois de muito divertimento também. Na última segunda-feira, a UBS/PSF Jardim Kagohara promoveu um passeio até o Aquário de São Paulo com usuários que fazem parte dos grupos de hipertensos e diabéticos da Unidade. Um prêmio para quem fez sacrifícios, mas viu sua saúde e qualidade de vida mudar.

 

Atentos às explicações do Monitor Rafael, o grupo ria, fazia perguntas e mostrava-se maravilhado com a oportunidade. “É muito bom sair de casa, conhecer lugares diferentes e ainda receber cultura’, Dona Valdeci fez questão de dizer.

 

Depois de conhecer um pouco sobre diversos animais marinhos, visitar o Museu de Paleontologia e o Vale dos Dinossauros, o grupo foi presenteado com uma sessão de cinema 3D sobre maneiras de preservar a natureza.

 

Mas a alegria não foi só de quem participou do passeio, as Enfermeiras Adriana e Márcia contaram que não foi muito fácil organizar o passeio, mas o orgulho de poder oferecer este presente aos seus pacientes valeu à pena “Nós decidimos com eles. Buscamos um lugar que fosse legal, mas que também promovesse a educação e aí esperamos até conseguir vagas para trazê-los”.

 

Fazer mais pelo usuário, oferecer não só saúde, mas bem estar. Passeios como este fazem bem para o corpo e para a mente.


Data de Publicação: 25/11/2009

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM