CAPS Infantil II M’Boi Mirim é vice-campeão da Copa da Inclusão 2016

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil II (CAPS Infantil) M’Boi Mirim sagrou-se vice-campeão no futsal infantil da 15ª edição da Copa da Inclusão, em partida realizada no SESC Interlagos na última sexta-feira (16/09). A final foi disputada contra o CAPS Quixote, que venceu a partida por 4x2.

Além de trazer benefícios para a saúde, o evento esportivo visa promover um espaço de integração e de ressocialização para os usuários dos serviços de saúde mental. “Trabalhamos a motivação, a autoestima, relacionamento interpessoal e tolerância à frustração”, explica Fabiana Méa Cury, gerente do CAPSi.

Para o educador físico Levi Torres, “a Copa da Inclusão é um incentivo à cultura, esporte e lazer, principalmente para os adolescentes em vulnerabilidade social que acompanhamos aqui no CAPS”. Fabiana também destaca a importância da participação de todos nos encontros realizados durante o torneio. “Agradecemos o envolvimento de toda a equipe do CAPS Infantil II M’Boi Mirim e o apoio oferecido pelo Instituto de Responsabilidade Social CEJAM.

Criado em 2001, o torneio é promovido pela ONG Sã Consciência e engloba esporte, cultura e atividades terapêuticas direcionadas aos usuários, familiares e técnicos das instituições de saúde mental. A Copa da Inclusão ocorre anualmente e é considerada e conta com a participação de diversas instituições de saúde mental de São Paulo e região metropolitana.


Data de Publicação: 21/09/2016

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM