Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

Laboratório Municipal de Exames Diagnósticos, em Mogi, completa três anos de funcionamento

O Laboratório Municipal de Exames Diagnósticos completa nesta quarta-feira (06/09), três anos de funcionamento. Fruto de uma parceria firmada entre o CEJAM, a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Albert Einstein Medicina Diagnóstica, a Unidade foi inaugurada em 2014 e atende a demanda de exames laboratoriais de todas as unidades municipais de saúde.

Em três anos de atividades, o Laboratório realizou 4.021.771 procedimentos e registrou um total de 448.213 pacientes atendidos. Para celebrar o sucesso do serviço, o prefeito Marcos Melo participou de uma visita guiada ao local na última terça-feira (05/09) que contou com a presença de colaboradores, autoridades e convidados. “Essa parceria é exemplo de sucesso e a garantia de um serviço de qualidade para toda a população”, afirma o prefeito.

O Laboratório Municipal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. A unidade oferece 427 tipos diferentes de exames laboratoriais, dos quais 79 são exames especiais. “Um dos principais avanços é o ‘Alerta Pânico’ para exames alterados, possibilitando rápido agendamento de uma consulta para o paciente”, explica o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis.

Com a implantação do Laboratório Municipal, outros benefícios alcançados são a visualização de resultados de exames de forma prática e ágil; veículos 24 horas por dia com logística de transporte adequado e interligado para retirada de amostras e acompanhamento informatizado dos materiais processados.

A equipe conta com 67 profissionais (19 auxiliares de enfermagem, 12 técnicos de enfermagem, 1 enfermeira, 20 analistas de laboratório, 8 laboratoristas, 6 administradores e 1 coordenador).


Data de Publicação: 06/09/2017

Fonte: Com informações do Portal da Prefeitura de Mogi das Cruzes