Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS/ESF Cidade Ipava recebe homenagem do EMEF Teresa Margarida da Silva e Horta

A saúde levada além das Unidades. Com a idéia de promover a informação e prevenção, a UBS/ESF Cidade Ipava iniciou há dois anos um trabalho de educação em saúde na EMEF Teresa da Silva e Horta.  O sucesso do trabalho foi tão grande, que a retribuição da população não demorou.

A idéia surgiu no segundo semestre de 2008, quando o número de adolescentes grávidas teve um aumento na região. Era preciso intervir para conscientizar. “Nossa estratégia foi ir diretamente onde está o adolescente e de uma forma lúdica e descontraída. Os números positivos apareceram muito rápido. Fizemos da Unidade Básica uma referência para o jovem”, contou Sidney Balada, gerente da UBS/ESF Cidade Ipava.

 “O adolescente é um agente de mudança dentro da sociedade. Conversamos sobre vários assuntos com eles. Conseguimos chegar no grupo e os alunos começaram a frequentar a Unidade. Criamos um canal de comunicação e até criamos um programinha de computador com dicas de saúde ”, explicou o gerente. 

 

Na última sexta-feira, a Unidade foi surpreendida com uma homenagem pelo trabalho realizado na escola. “Os funcionários prepararam uma mesa para nós e a diretoria fez discursos de agradecimento. Os alunos prepararam um teatro para apresentar o trabalho que cada profissional realiza, leram poesias, cantaram um rap. Foi uma  integração muito grande, inclusive com as lideranças da comunidade”, completou Sidney, com a placa de agradecimento nas mãos.

 

 

*Clique nas fotos para ampliá-las.


Data de Publicação: 29/09/2010

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM