UBS/PSF-Jardim Nakamura promove evento de incentivo a amamentação

Ser uma Unidade “Amiga do Peito” não é apenas aparecer durante a Semana Mundial de Amamentação. É trabalhar arduamente durante todo o ano para conscientizar e sensibilizar a família sobre a importância do aleitamento materno natural.

 

Com o espírito de “mãos na massa”, a UBS/PSF Jardim Nakamura promoveu na última sexta-feira, uma confraternização para celebrar as mães assistidas pela Unidade que só estão amamentando com seu leite.

 

Mas o dia de festa não teve apenas de encontro e de lanche gostoso, mães e gestantes puderam acompanhar palestras rápidas sobre cuidados com o bebê com a oferecida pelo dentista Cláudio que falou sobre a importância da profilaxia mesmo nos primeiros meses de vida.

 

Amamentando seu filho de dois meses, a enfermeira Fabiane, que trabalha na Unidade, deu um tempinho em sua licença e foi pessoalmente dar um depoimento pessoal.

 

Dr. Marcelo, um dos mais envolvidos com a iniciativa, acredita que este tipo de evento tem tudo a ver com os princípios do PSF: “Nosso objetivo é prevenir, promover e cuidar da saúde das pessoas. Este tipo de contato cria e fortalece o vínculo entre o paciente e a Unidade, o que é fundamental para nós atingirmos nossos objetivos”.

 

Reeducar, orientar, esta parceria é importante. Segundo Dr°Marcelo, o trabalho intenso rrealizado por lá durante as consultas e reforçado nas visitas tem dado resultados “A resposta é magnífica. A grande maioria das mães estão amamentando seus filhos, independente da faixa etária”.

 

Bem acolhidas e confiantes, experientes ou não, as mamães do Jardim Nakamura estão fazendo sua parte. Graças ao trabalho excepcional de amigas e amigos do peito.


Data de Publicação: 21/09/2009

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM