Seu email foi confirmado com sucesso!

Para ativar a senha de seu email, favor abrir um chamado no CAS informando a chave #.
Em alguns segundos, você será direcionado para a criação de sua assinatura digital.

X

Sua assinatura digital foi criada com sucesso!

Lhe foi enviado um email com a sua assinatura, juntamente com as instruções para a sua utilização.

UBS Dom José faz sucesso entre usuárias com oficina de pintura em tecido

 

A UBS/ESF Dom José, em Embu das Artes, está sempre empenhada em promover novas atividades para atrair os usuários e contribuir com a comunidade. Depois do projeto “Alfabetização Solidária”, a Unidade realiza todas as sextas-feiras, uma oficina de pintura em tecido, aberta para todos e para todas as idades.

 

A idéia partiu da equipe de agentes comunitários de saúde, em especial da ACS Ana Jucieli. “Eu fiz o curso de pintura em tecido há mais ou menos sete anos. Na época, fiquei desempregada e isso se tornou minha fonte de renda. Quando entrei na Unidade pensei que poderia ensinar as mulheres da comunidade a fazer panos de prato. A gerente gostou da idéia e fizemos a experiência na semana do dia das mães para ver se as mulheres participariam. Elas gostaram muito e hoje, dizem que não vêem a hora de chegar sexta-feira e vir para cá”, explica Ana Jucieli.

 

“Foram os próprios agentes que tiveram a idéia de realizar esta atividade. Os usuários estão muito agradecidos, pois dizem que quando participam da oficina, podem relaxar e esquecer todos os problemas”, completa Martha Toledo, gerente da Unidade.

 

E para que ninguém que tenha vontade deixe de participar, as mães podem trazer seus filhos, já que, enquanto estão na oficina, os agentes comunitários de saúde promovem atividades para as crianças.

 

A oficina de pintura em tecido acontece todas as sextas-feiras, às 9hs e às 14hs, na UBS Dom José. Todo o material é patrocinado pelo Instituto de Responsabilidade Social “Dr. Conforto”.

 

 

* Confira o album completo na página institucional do CEJAM no facebook!

 


Data de Publicação: 04/09/2011

Fonte: Assessoria de Imprensa-CEJAM