Visita aberta hospitalar beneficia pacientes do Hospital Municipal Evandro Freire

Pensando nos benefício da presença de um ente querido por perto, o Hospital Municipal Evandro Freire oferece um horário de visitas diferenciado (e estendido), das 11h às 20h. Assim, mesmo pacientes que não têm direito a acompanhante, aqueles maiores de idade e com até 59 anos, podem ter a companhia de familiares num período grande do dia ou mesmo após o trabalho.

Na verdade, o Projeto Visita Aberta Hospitalar é uma proposta da Política Nacional de Humanização, do SUS, para ampliar o acesso dos visitantes às unidades de internação. Isso faz com que os pacientes, por ficarem mais tempo com os familiares, fiquem mais tranquilos e confiantes. Inclusive, das 11h30 às 12h3h, o acompanhante pode fazer todas as perguntas que desejar sobre o estado de saúde do ente ao médico que passa a visita diária, esclarecendo as dúvidas sobre o estado clinico e os procedimentos realizados.

“Os pacientes ficam nitidamente menos ansiosos e mais confiantes. Além disso, o projeto evita diversos conflitos de informações, já que muitas vezes o paciente, debilitado, não entende com exatidão seu próprio estado de saúde e os procedimentos previstos para ele no ambiente hospitalar”, diz Maria Elizabete Serejo, gerente assistencial do Evandro Freire.


Data de Publicação: 11/09/2017

Fonte: Assessoria de Comunicação - CEJAM